Imprimir Deputado Paulo Pimenta diz que acredita nos "Comitês para a Defesa da Democracia" - Cidadania e Reflexão - Um Espaço de Reflexão para a Cidadania

Impressão de Notícia
Todas as imagens  Apenas a imagem principal
Deputado Paulo Pimenta diz que acredita nos "Comitês para a Defesa da Democracia"

Deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados, deu declaração à à Cidadania e Reflexão sobre a ideia de grupos de cidadãos organizarem Comitês para Defesa da Democracia, com o intuito de promover estudos e despertar a necessidade de conscientização para a cidadania.


C.R.:

- O que o senhor acha da possível organização de Comitês para a Defesa da Democracia em todo o Estado de São Paulo. O que o senhor poderia dizer para a população que quer se organizar, que quer fazer uma coisa mais profunda, mais definitiva?

Deputado Paulo Pimenta:

- Eu acredito que os comitês são a nossa melhor forma de organização na base. Precisamos dar vida para esses comitês e criar uma dinâmica própria de mobilização, de organização; encontrar um caminho de organização genuinamente popular com a participação real das pessoas.

- Sem dúvida os comitês são a melhor ferramenta para isso. Sou um grande entusiasta e acho que esse é o caminho para poder superar: essa formação é necessária para superar uma disputa ideológica de valores na sociedade, que de certa forma acabamos perdendo neste último período.

A declaração foi dada por conta da antiga ideia lançada pela Apeoesp. Esta ideia poderia agora ser resgatada por quaisquer grupos que tiverem disposição de organização cívica. Uma ideia ainda em aberto.

Notícia listada em "Cidadania"